Teleférico Turístico Morro Grande

Teleférico Turístico Morro Grande

Teleférico Turístico Morro Grande

Razão social da empresa: Connect Global Agência de Desenvolvimento / T3C Participações e Transportes EIRELI

CNPJ da Empresa: 37.531.176/0001-80

Nacionalidade da Empresa: Brasil

Responsável pelo projeto: T3C Participações e Transportes EIRELI

Data estimada de início: 10/01/2023

Data estimada de conclusão: 10/09/2024

Natureza do Investimento: Greenfield

Modelo de Contrato: Concessão

Valor estimado do investimento: $10,000,000.00

Estimativa de novos empregos: 500

Metragem de área construída total do projeto em m²: 10.000

Metragem de área total adquirida em m²: 30.000

Grupo operador: T3C Participações e Transportes EIRELI

Descrição do projeto:

Na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul, nesta cidade e região repleta de atrativos naturais e que potencializa-se os esportes de mountain bike e de voo-livre, a partir do Morro Grande com mais de 800m de altura.

 

O projeto do teleférico turístico da cidade de Rolante pretende implantar na estação superior no Morro Grande, um restaurante panorâmico, rampa de voo-livre e mirante. E na estação inferior na zona rural da cidade, pretende implantar centro cultural e gastronômico. 

 

A cidade já possui rota turística e gastronômica com infraestrutura, sendo considerada a Capital Nacional das Cucas e ponto de encontro de voadores de asa delta e paraglaider. Rolante está próxima da Capital do Estado (106 km) e está na rota de acesso à Serra Gaúcha (Gramado/Bento Gonçalves) e ao Litoral Norte.

 

Potencializando equipamentos âncoras e de mobilidade limpa, ou seja, neutralizadores de CO2, o projeto tem alto potencial turístico e a Administração Pública Municipal de Rolante é interessada em desenvolver todas as iniciativas que possam atrair investidores nacionais e internacionais para este emblemático projeto, uma vez que o segmento do turismo tem recebido investimentos para novos atrativos, cerca de 400 Bilhões de Reais.

 

A Connect Global AD é uma agência de desenvolvimento de projetos de teleféricos e está conectada com Poma France, Torres Arquitetos Associados e Jaime Lerner Arquitetos Associados para novos projetos de teleféricos no Brasil.

 

 

Atenciosamente, 

 

Equipe Connect Global AD

 

Dados sociais, econômicos e ambientais do local do projeto: