Roda de Observação em Porto Alegre/RS

Roda de Observação em Porto Alegre/RS

Roda de Observação em Porto Alegre/RS

Razão social da empresa: Connect Global Agência de Desenvolvimento / T3C Participações e Transportes EIRELI

CNPJ da Empresa: 37.531.176/0001-80

Nacionalidade da Empresa: Brasil

Responsável pelo projeto: Connect Global Agência de Desenvolvimento / T3C Participações e Transportes EIRELI

Data estimada de início: 03/01/2022

Data estimada de conclusão: 03/05/2023

Natureza do Investimento: Greenfield

Modelo de Contrato: Concessão

Valor estimado do investimento: $4.000,000.00

Estimativa de novos empregos: 100

Metragem de área construída total do projeto em m²: 6.000

Metragem de área total adquirida em m²: 10.000

Grupo operador: Connect Global Agência de Desenvolvimento / T3C Participações e Transportes EIRELI

Descrição do projeto:

A ideia de implantação de uma roda de observação na orla do rio Guaíba em Porto Alegre/RS, nasceu do desenvolvimento do projeto de revitalização da orla, concebida pelos arquitetos e urbanistas, Jaime Lerner e Fernando Canalli, premiados no Brasil e no mundo.

Porto Alegre é a cidade mais populosa do Estado do Rio Grande do Sul, a segunda maior da região do sul do Brasil, com 1.5 milhão de habitantes e cerca de 4 milhões de habitantes na região metropolitana. Um estudo de demanda contratado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre/RS, identificou uma demanda de 2.5 milhões de visitantes por ano na orla do Guaíba, com previsão de 4 milhões a partir de 2025.

A Administração Pública Municipal de Porto Alegre/RS é desenvolvementista e desburocratizadora, potencializando projetos de parcerias público-privadas, em modelo de Concessão com contrato seguro e de longo prazo. A roda de observação de Porto Alegre pode ser instalada em alguns pontos da orla, em especial no denominado Trecho 2, com encargos de revitalização em uma área de terreno de 134.450m². A roda de Porto Alegre pode ter 40, 53, 60 e 80 metros, ou seja, não está limitada a altura pelo Concedente.

A Connect Global Agência de Desenvolvimento / T3C Participações e Transportes EIRELI é representante no Brasil do grupo holandês Dutch Wheels Operations B.V., líder mundial na fabricação de rodas de observação, com alturas que variam de 40 a 120 metros. As rodas Dutch Wheels são as mais seguras e tecnológicas do mundo, fabricadas de acordo com as Normas Internacionais de segurança e qualidade, do Parlamento Europeu e Canadian Standards e é a preferida de proprietários em locais como Dubai, Miami, Cancún, Chicago, Washington, Seattle, Montreal, Helsinki, Hong Kong, entre outros.

Em Porto Alegre a agência faz a conexão entre fabricante internacional, a qual representa, equipe técnica multidisciplinar, consultoria transversal, poder público e concessionários da iniciativa privada, no propósito de cooperação na fabricação, importação, montagem, operação e manutenção do equipamento no Brasil.

A roda de observação holandesa está estimada em 14.200.000 EUROS mais incidência de impostos, conforme ANEXO.

Ficamos prontos para esclarecer questionamentos para projetos de rodas de observação no Brasil e de teleféricos urbanos e turísticos.

Atenciosamente,

Equipe

Connect Global Agência de Desenvolvimento / T3C Participações e Transportes EIRELI

 

Dados sociais, econômicos e ambientais do local do projeto: