POUSADA NOSSA CASA – SMART INN

POUSADA NOSSA CASA – SMART INN

POUSADA NOSSA CASA – SMART INN

Razão social da empresa: FABIANE FARIAS SALES – ME

CNPJ da Empresa: 13.928.242/0001-91

Nacionalidade da Empresa: Brasil

Responsável pelo projeto: Herman Antony Rebelo

Site da Empresa: www.pousadacamaecafe.com.br

Data estimada de início: 01/01/2022

Data estimada de conclusão: 01/01/2023

Natureza do Investimento: Brownfield

Modelo de Contrato: Contrato Cível

Valor estimado do investimento: $400,000.00

Estimativa de novos empregos: 50

Metragem de área construída total do projeto em m²: 1.300

Metragem de área total adquirida em m²: 1.000

Grupo operador: Nossa Casa – SMART INN

Descrição do projeto:

1.     DESCRIÇÃO

 

A Pousada Nossa é um meio de hospedagem que atua no mercado hoteleiro de Presidente Figueiredo – AM desde 2007, e visa com esse projeto aumentar a oferta e a qualidade turística do Polo Amazônico.

Com uma proposta de inovação tecnológica em meios de hospedagem, a Pousada Nossa Casa Smart – INN, reúne o conceito de conectividade, conforto, design moderno e praticidade durante toda a estadia de seus hospedes.

 

2.    JUSTIFICATIVA

 

O município de Presidente Figueiredo está localizado na BR 174 entre duas capitais da região norte, Manaus e Boa vista, sendo distante de Manaus ao sul à 107 km (1:30h) com 2,02 milhões de habitantes e Boa vista localizada à 660 km ao norte (9:50h) com 420 mil habitantes.

 

O município possui inúmeros atrativos naturais (mais de 100 ao todo), aproximadamente 40 com visitação turística, entre cavernas e cachoeiras, com infraestrutura em expansão, fazendo parte das Rotas Turísticas Estratégicas, necessitando de uma capacidade de atendimento e receptivo maior do que a ofertada atualmente, segundo os indicadores do fluxo de turistas anual de 2019 (AmazonasTur).

 

Nossa estrutura inicial era pequena e trabalhamos com o conceito de CAMA & CAFÉ durante anos, contudo, já não atendíamos a demanda de hospedes, criando dessa forma, a necessidade da expansão.

 

O público alvo são famílias de classe média e média alta, na faixa etária entre 18 e 72 anos, que buscam alternativas mais econômicas com conforto, segurança e tendo um diferencial mais moderno em suas viagens a passeio de curta ou média duração.

 

Com a execução da reforma e ampliação elevaremos ao nível de POUSADA 5 estrelas, segundo a classificação do SBCLASS do Ministério do Turismo, apresentando um conceito de design quântico em equilíbrio com os recursos tecnológicos.

 

Seguindo as políticas voltadas à digitalização e à criação de destinos inteligentes, em especial por meio do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT), a proposta da POUSADA NOSSA CASA SMART – INN vem de encontro a essa nova tendência.

 

3. SUSTENTABILIDADE

 

O projeto contempla ações sustentáveis no funcionamento da pousada.

Placas solares prevendo a autonomia enérgica e sistema de iluminação inteligente convergem em soluções ambientais de última geração.

 

Economia no reuso e na captação de agua da chuva compõe a metodologia do uso consciente dos recursos hídricos.

Ligada a rede da estação de tratamento do bairro morada do sol as aguas cinzas retornam à natureza com 96% de pureza.

 

Reciclagem de resíduos sólidos e compostagem serão ações tomadas para destinar os rejeitos de maneira limpa e segura no meio ambiente.

 

4. AREAS DE LAZER E DESCANSO

 

Salas de estar, lounge, bar, piscina, pomar e jardins para interação dos hospedes são ambientes a serem criados para relaxamento ou contemplação.

 

Espaços para pratica de meditação, yoga e alongamento fazem parte de algumas das atividades a serem oferecidas na pousada.

 

Design quântico proporcionará ao hospede uma experiência mais energética e terapeutica durante sua estadia.

 

Apresentações de música ao vivo, exposições de artes e workshops fazem parte da proposta cultural da pousada.

 

5. PROTOCOLOS DE BIOSEGURANÇA

 

Protocolos de higienização e prevenção de contaminação por COVID-19 e outros patógenos serão adotados e/ou reforçados, afim de prevenir e resguardar tanto a saúde dos hospedes quanto dos funcionários.

 

6. GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

 

Com a realização do projeto POUSADA NOSSA CASA SMART – INN será gerada uma demanda de mão de obra local onde comunidade encontrará oportunidade de emprego e renda.

 

Visando a melhoria na prestação de serviços serão realizadas atividades de capacitação e treinamento em diversas áreas da hospedagem.

 

Portanto, a ampliação da nossa estrutura é fundamental para o desenvolvimento turístico local, sobretudo, por sua importância de ser referência no receptivo da cidade.

 

7. LINKS DO PROJETO ARQUITETONICO

 

https://momento360.com/e/u/c7fcc5d1dbcd4e00b664f98ec4708854?utm_campaign=embed&utm_source=other&heading=-343.14&pitch=-6.09&field-of-view=75&size=medium

https://bit.ly/pnc-pf-am-01

https://bit.ly/pnc-pf-am-02

https://bit.ly/pnc-pf-am-03

https://bit.ly/pnc-pf-am-04

https://bit.ly/pnc-pf-am-05

https://bit.ly/pnc-pf-am-06

Dados sociais, econômicos e ambientais do local do projeto: