Passarela Marechal Rondon

Passarela Marechal Rondon

Passarela Marechal Rondon

Razão social da empresa: Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia

CNPJ da Empresa: 19.463.485/0001-88

Nacionalidade da Empresa: Brasil

Responsável pelo projeto: Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia

Data estimada de início: 01/04/2020

Data estimada de conclusão: 31/12/2022

Natureza do Investimento: Greenfield

Modelo de Contrato: Licitação

Valor estimado do investimento: $985,000.00

Estimativa de novos empregos: 20

Metragem de área construída total do projeto em m²: 2.600

Metragem de área total adquirida em m²: 29.232

Grupo operador: Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia

Descrição do projeto:

O Complexo do Memorial Rondon é um atrativo turístico gerido pelo Governo do Estado através da Superintendência Estadual de Turismo e recebe anualmente cerca de 16.500 (dezesseis mil e quinhentas) pessoas. Ao todo já recebeu mais 66.000 (sessenta e seis mil) visitantes desde a sua criação.

Os visitantes do memorial mergulham na história da criação do estado de Rondônia, com seu processo de desenvolvimento, através de um painel onde mostra a linha do tempo que vai do século 17 até 2015.

Diante disso, destacamos a importância de se estruturar esse memorial, através da criação de projetos de infraestrutura, sabendo que é hoje um dos principais produtos turísticos da capital.

A construção de uma passarela com deck de observação, com uma extensão de 630 metros, projetada com caminhos, cenas e paisagens, tem o objetivo de estimular o turismo, cultura, saúde e lazer da comunidade proporcionando um local de caminhada e contemplação da natureza e do patrimônio histórico alocado no complexo turístico.

Para o estado, a execução desse projeto representa a criação e ampliação de novos destinos turísticos, além de fomentar o Complexo Memorial Rondon, que é tão visitado, valorizando a história, cultura e o turismo.

 

Link do vídeo demonstrativo tridimensional da Passarela: https://drive.google.com/file/d/1IBV_H9a9Har22D3qD-AjS-kTICRGrmS1/view

 

Dados sociais, econômicos e ambientais do local do projeto: