Parque Amazônia, Belém/PA

Parque Amazônia, Belém/PA

Parque Amazônia, Belém/PA

Razão social da empresa: Secretaria de Turismo do Estado do Pará

CNPJ da Empresa: 15.488.858/0001-14

Nacionalidade da Empresa: Brasil

Responsável pelo projeto: Carlos Eduardo Görresen

Site da Empresa: http://www.setur.pa.gov.br/

Data estimada de início: 04/04/2022

Data estimada de conclusão: 29/03/2024

Natureza do Investimento: Greenfield

Modelo de Contrato: Concessão

Valor estimado: Acima de USD 100 milhões

Estimativa de novos empregos: 500 ou mais

Metragem de área construída total do projeto em m²: 480.000

Metragem de área total adquirida em m²: 8.359.773

Grupo operador: Secretaria de Turismo do Estado do Pará

Descrição do projeto:

O Projeto do Parque Amazônia, consiste em uma ação do Governo do Pará, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio), que visa à atração de investimentos privados para garantir o aproveitamento sustentável das potencialidades econômicas, a conservação da biodiversidade e o aprimoramento na diversificação da oferta dos serviços turísticos no Estado do Pará.

Localizado na porção nordeste da Amazônia, no Estado do Pará, no Brasil, o Parque Amazônia baseia-se na natureza e na cultura da região com a visão de desenvolver todo o potencial da região.

O propósito do Parque Amazônia é promover uma fusão de natureza e cultura nas áreas de entretenimento, ecoturismo e educação/pesquisa, capitalizando a fascinação do homem pela natureza numa destinação turística ecológica e autossustentável.

O Parque Amazônia traz ao mundo a sua mais famosa e importante atração ecoturística – a floresta Amazônica. Historicamente conhecida como “Portal da Amazônia”, Belém é o principal centro da “Experiência Amazônica”. O aeroporto de Belém – Val De Cans – é o mais novo e mais moderno da região, tendo capacidade de aumentar seu tráfego sem maiores modificações. Com o Parque Amazônia, o Estado do Pará estará perfeitamente aparelhado para entreter e iluminar o mundo. Princípios de “Design”. O conceito deste projeto cultural e ambiental é baseado em 4 princípios fundamentais: Ecoturismo, Auto Sustentação, Conservação e Educação.

Dentro do Parque Amazônia, você vai ter a oportunidade de investir em um Parque Central, na Vila de Anatuba, no Jardim Bromélia, no projeto de Renovação da Pirelli, no Timborana Lodge e no Resort Cupuaçu.

 

Dados sociais, econômicos e ambientais do local do projeto: