Polo Turístico Cabo Branco

Polo Turístico Cabo Branco

Polo Turístico Cabo Branco

Razão social da empresa: Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP

CNPJ da Empresa: 09.123.027/0001-46

Nacionalidade da Empresa: Brasil

Responsável pelo projeto: Rômulo Polari

Data estimada de início: 15/10/2020

Data estimada de conclusão: 15/10/2025

Natureza do Investimento: Greenfield

Modelo de Contrato: Contrato Cível

Valor estimado do investimento: Acima de USD 100 milhões

Estimativa de novos empregos: 500 ou mais

Metragem de área construída total do projeto em m²: 708.153,44

Metragem de área total adquirida em m²: 1.330.000

Grupo operador: Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP

Descrição do projeto:

O Polo Turístico Cabo Branco é um projeto do Governo da Paraíba que destina ao todo 35 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste. O Governo da Paraíba, que possui uma importante política voltada para atração de investimentos, concede incentivos relacionados a aquisição dos imóveis, através do Programa de Incentivo Locacional; e também incentivos fiscais para aquisições de alguns equipamentos necessários para a implantação dos empreendimentos.

Localizado em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada da capital Paraíba, dentro da área urbana e próximo a diversos pontos turísticos. O complexo contará resorts, parque aquático, animação e equipamentos de comércio e serviços.

Ambientalmente sustentável, o Polo Turístico está situado entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, sendo abraçado pelo Parque das Trilha, a maior reserva ambiental de mata atlântica nativa, inserida na malha urbana, do Brasil, composto por mais de 575 hectares. No local também serão instalados os batalhões da polícia ambiental e turística e uma unidade de conservação do parque.

Atualmente o projeto já conta com o Centro de Convenções, reconhecido e premiado nacionalmente. O equipamento possui mais de 48 mil m² de área construída e capacidade para receber 20 mil pessoas, simultaneamente, em seus quatro prédios principais, dentre os quais se destaca o Teatro Pedra do Reino, um dos mais modernos teatros do Brasil, com capacidade para 3 mil expectadores.

Em outubro de 2020, o Governo do Estado da Paraíba assinou os contratos para a instalação dos três primeiros empreendimentos do Polo Turístico Cabo Branco. São eles: Surf World Park, Ocean Palace Eco Beach Resort e Amado Bio & SPA Hotel.

 

Surf World Park

O Surf World Park será o parque aquático do Polo Cabo Branco. Projetado pelo renomado arquiteto espanhol José Ignacio Bedia Urbano, o projeto do grupo espanhol Viavox e Ingeparks contará também com um resort e diversas atrações aquáticas, entre elas a maior piscina de ondas artificiais do Brasil e uma das maiores do mundo. O equipamento será construído em uma área de 31 mil m² e 200m de diâmetro, fará 24 ondas por minuto, terá cinco níveis de onda de até 2,4m de altura e poderá receber até 170 surfistas simultaneamente. O SWP terá padrão luxo superior e cinco estrelas.

 

Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort

Esse será o mais novo empreendimento do grupo potiguar A. Gaspar e A. G. Hotéis e Turismo. O Ocean Palaca Jampa Eco Beach Resort é um projeto de alto padrão, luxo superior, cinco estrelas, all inclusive e nível internacional. O empreendimento terá mais de 43 mil m² de área construída, contemplando 405 apartamentos, a maioria com vista para o mar e variadas atividades de lazer, incluindo trilhas ecológicas e diversas opções gastronômicas. O projeto atende aos requisitos do Polo Turístico Cabo Branco também por ser um projeto sustentável, integrado ao verde e autossuficiente energeticamente, onde utilizará energia renovável em suas instalações.

 

Amado Bio & Spa Hotel

Projetado pelos arquitetos Bruno Ferraz e Augusto Magno, o Amado Bio & Spa Hotel é uma aposta da empresa pessoense AXYZ Administradora de Hotéis em um equipamento que tem como objetivo ressignificar padrões e comportamentos. Para isso, integrará elementos do oceano, falésias e floresta onde o Polo Turístico está inserido. O Amado Bio & SPA Hotel será construído em uma área com quase 40 mil m² e sua estrutura terá capacidade para 240 unidades, sendo que 82 delas serão construídas nos seis primeiros meses e as demais em até um ano.

 

Política de Atração de Investimentos

O projeto do Polo Turístico Cabo Branco possui ao todo 35 lotes, sendo 19 destinados ao setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comércio e serviços e 1 para o setor de eventos. 

O Governo da Paraíba, que possui uma importante política voltada para atração de investimentos, está concedendo incentivos relacionados a aquisição dos imóveis, através do Programa de Incentivo Locacional; como também incentivos fiscais para aquisições de alguns equipamentos necessários para a implantação dos empreendimentos. Além disso, o Polo Turístico Cabo Branco possui uma legislação específica no que diz respeito aos tributos municipais (ISS), com incentivos da ordem de 60%.

Através deste Complexo Turístico, o Governo do Estado trabalha para que a Paraíba se destaque não só no turismo cultural, de sol e praia, negócios e eventos, como também seja referência no turismo sustentável, apresentando ao turista a preocupação com o meio ambiente, com a sociedade e a economia paraibana.

Para obter maiores informações, acesse www.cinep.pb.gov.br ou entre em contato através do e-mail ditur@cinep.pb.gov.br.

 

Polo Turístico Cabo Branco – mais do que um paraíso, um complexo de grandes oportunidades

https://www.youtube.com/watch?v=8ALHyV8WVGo

 

 

Dados sociais, econômicos e ambientais do local do projeto: