Expansão Beach Park

Expansão Beach Park

Expansão Beach Park

Razão social da empresa: Beach Park Hoteis e Turismos S/A

CNPJ da Empresa: 11.805.397/0001-05

Nacionalidade da Empresa: Brasil

Responsável pelo projeto: Beach Park Hoteis e Turismos S/A

Data estimada de início: 01/07/2023

Data estimada de conclusão: 30/06/2026

Natureza do Investimento: Greenfield

Modelo de Contrato: Contrato Cível

Valor estimado do investimento: $100,000,000.00

Estimativa de novos empregos: 500

Metragem de área construída total do projeto em m²: 66.107

Metragem de área total adquirida em m²: 100.000

Grupo operador: Beach Park Hoteis e Turismos S/A

Descrição do projeto:

O projeto se refere a um novo complexo em Aquiraz (CE), na praia Porto das Dunas. A primeira fase do complexo, que é a fase que consta neste projeto, contará com um resort de 250 apartamentos e um parque aquático integrado voltado para a natureza. O tema principal do resort é a cultura e a natureza do litoral cearense. Já o parque aquático vai oferecer mergulho com peixes em um rio de água límpida, atrações de adrenalina, entre outras atividades e atrações. A empresa norte-americana Stantec, que já realizou projetos da Disney, foi contratada para desenvolver a parte técnica.

Será a primeira de seis etapas. O projeto todo, considerando as seis etapas, incluirá dois parques e cinco resorts com 2,3 mil apartamentos. O complexo ficará numa área de 9,7 hectares, com ampla faixa de frente para o mar e a quatro quilômetros de distância do parque aquático atual. Vale ressaltar que o novo empreendimento será projetado sob a ótica da sustentabilidade, desde a construção até a operação e seus detalhes da experiência do cliente. Com fauna e flora aquática, o complexo proporcionará interações imersivas com a natureza, valorizando a riqueza local e levando os visitantes a uma perfeita harmonia com o ecossistema. Dessa forma, espera-se que o Beach Park se consolide como um destino completo, preparado para receber o público nacional e internacional.

Em relação aos aspectos sociais, espera-se gerar 3.500 novos empregos diretos e 10.500 empregos indiretos, tornando-se um forte fator influenciador do turismo e economia do estado do Ceará. Por esse motivo, conta com total apoio do Governo do Ceará, uma vez que segundo pesquisa da Setur, o Beach Park já representa mais de 50% da escolha pelo destino Ceará, quando os turistas decidem viajar para o Nordeste.

Dados sociais, econômicos e ambientais do local do projeto: