Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Últimas Notícias > MTur participa de encontro com investidores em São Paulo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MTur participa de encontro com investidores em São Paulo

  • Published: Friday, 15 July 2016 09:23
  • Last Updated: Friday, 15 July 2016 09:26

Evento tem como objetivo apresentar soluções para o desenvolvimento de empreendimentos turísticos

 

 


11ª Edição do Seminário de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Brasil. Crédiro: Divulgação.

 

Fernanda de Lima


05/07/2016 - As perspectivas para o turismo no curto e médio prazo e os principais modelos de financiamento para o setor de hotelaria são alguns dos temas debatidos na 11º edição do Seminário de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Brasil (ADIT Invest). O evento, que começou na segunda-feira (4) e segue até hoje (5), em São Paulo, conta com a participação do Ministério do Turismo (MTur), representado pelo diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo (Deotur), Rogério Cóser, e pelo coordenador-geral de Investimentos, Rodrigo Marques. 

“É de fundamental importância a participação do MTur em eventos desta natureza, para compreender os grandes movimentos do mercado, as necessidades de apoio governamental e o desenho de políticas públicas”, explica Cóser. 

Um dos painéis apresentados no evento abordou o panorama do setor dos meios de hospedagem, que vem registrando aumento significativo no país, especialmente com o ressurgimento dos resorts no Brasil. Estes tiveram um salto de 45% para 55% no último ano. “Neste seguimento, estamos tendo um aumento expressivo a cada ano. Em tempos de crise, dados como estes têm extrema importância para o turismo brasileiro”, conta Rodrigo Marques. 

A participação dos representantes do MTur no encontro marca a missão do Deotur na pasta. Entre as tarefas do departamento, estão a atração e a promoção de investimentos privados no turismo, além de participação em seminários, simpósios e conferências específicas para unir executivos brasileiros, entre outras. 

O encontro, que acontece anualmente, é direcionado a empresários e investidores dos setores financeiro, turístico e imobiliário. O objetivo é apresentar soluções para os recursos e desenvolvimento dos empreendimentos. Nesta edição, o ADIT Invest conta com 260 participantes, tendo 14 painéis diferentes que permitem debates e troca de experiências entre o mercado financeiro e grandes e pequenas empresas do país. 


registrado em:
Fim do conteúdo da página