Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Financiamento
Início do conteúdo da página

Financiamento

O Ministério do Turismo, por meio da interlocução com as instituições financeiras federais, entidades representativas das empresas da cadeia produtiva do turismo e órgãos públicos, busca criar condições favoráveis aos investimentos no setor de turismo.

Os recursos necessários para o desenvolvimento do setor são disponibilizados pelos cinco bancos oficiais – BNDES, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal – e pelo próprio Ministério do Turismo por meio do Fundo Geral de Turismo – FUNGETUR, com a intermediação de seu agente financeiro oficial.

Diversas são as linhas de crédito desenvolvidas para financiar a implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos do setor turístico, a aquisição de veículos automotores e de máquinas e equipamentos, além de outros itens necessários à viabilidade do negócio, como capital de giro associado ao investimento fixo.

As linhas de crédito contemplam todas as atividades econômicas do setor de turismo e têm características competitivas para promover o desenvolvimento do setor, como baixas taxas de juros reais, prazos mais longos, adequados ao período de investimento, e garantias evolutivas.

Para informações sobre os procedimentos para obtenção de financiamento, consultar os Agentes Financeiros:

Banco do Brasil www.bb.com.br

Banco da Amazônia www.bancoamazonia.com.br

Banco do Nordeste www.bnb.gov.br

Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br

BNDES www.bndes.gov.br

 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página